Nossa

HISTÓRIA

Banca%20do%20Largo_edited.jpg

Adquiri a Banca do Largo em 2006, quando ela era uma revistaria e vendia jornais. Quando, no entanto, a adquiri, já tinha a intenção de transformá-la em livraria, pois era meu desejo antigo, ser proprietário de um sebo/livraria.


Desde a mais tenra idade, quando me vi lendo, o gosto pela leitura só aumentou com o passar do tempo.


Aconteceu um fato interessante que impulsionou a escolha dos livros com que eu viria a trabalhar. Lá pelos anos 2004/2005, um programa de pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas, relacionou como leitura obrigatória um livro de Euclides da Cunha, acho que A margem da História, e depois retirou da lista, porque os interessados não estavam encontrando o referido livro.


Como sou estudioso da Amazônia, tendo, inclusive, cursado o curso de especialização em História e Historiografia da Amazônia, da Universidade Federal do Amazonas, possuindo uma biblioteca especializada na área, decidi trabalhar com esse nicho de mercado, e fui levando os livros pra Banca do Largo, até se transformar no que é hoje.


Podemos dizer que hoje somos uma das melhores livrarias especializadas e Amazônia, tendo clientes espalhados pelo Brasil e no exterior.


Adquirimos livros diariamente, procurando tornar o acervo o mais completo e diverso possível, para satisfazer nossos clientes.

Joaquim Melo